2 eventos ao vivo

Nadal vence após defender dois match points em estreia em Pequim

3 out 2017
10h43
  • separator
  • comentários

A estreia de Nadal no ATP 500 de Pequim não foi nada fácil. O número um do planeta encarou o francês Lucas Pouille, atual número 23 do ranking, e conseguiu uma vitória sofrida por 2 sets a 1, com parciais de  4/6, 7/6 (8-6) e 7/5, após mais de duas horas e meia de confronto e precisar defender dois match points adversários.

A partida foi muito disputada, com os dois tenistas tentando ao máximo garantir o seu serviço a todo custo. No primeiro set, ocorreu apenas uma quebra, em favor do tenista francês. Com a quebra no quinto game do set, Pouille conseguiu administrar a vantagem e conseguiu a vantagem do primeiro set.

No segundo set os dois tenistas não deram chance a quebra adversária e levaram a parcial ao tiebreak. No game de desempate, Nadal foi obrigado a se desdobrar e salvar dois match-points em favor do francês, sendo um deles com o saque. O espanhol foi eficiente e conseguiu igualar o marcador em 1 a 1 levando a partida ao terceiro e decisivo set.

A parcial foi novamente muito disputada, sem nenhuma quebra de serviço até o 11º game, quando Nadal usou a sua experiência para ficar com a vantagem no placar pela primeira vez na partida. O espanhol administrou bem o fato de estar na dianteira e fechou o duelo  em 2 sets a 1.

Com o triunfo, o primeiro cabeça de chave espera agora o seu adversário a partir do duelo que coloca frente a frente o chinês Di Wu e o russo Karen Khachanov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade