2 eventos ao vivo

Nadal vê Pouille como começo difícil no ATP 500 de Pequim

2 out 2017
16h00
  • separator
  • comentários

Cabeça de chave número um no ATP 500 de Pequim, o espanhol Rafael Nadal vai encarar o francês Lucas Pouille, seu algoz no Aberto dos EUA do último ano, na estreia em solo chinês. Tendo uma vitória em cima do rival em 2015, no saibro de Monte Carlo, Nadal vê o tira-teima como um desafio.

"Tenho uma primeira rodada muito difícil contra o Lucas. Vamos ver como vai ser", disse o espanhol. "É um dia importante para mim. É um começo difícil, mas estou concentrado em tentar estar pronto para a partida. Acho que eu pratiquei bem, então, vamos ver o que pode acontecer".

Depois de faturar seu décimo Roland Garros, o US Open e avançar à final do Aberto da Austrália, em 2017, Nadal sabe que cada torneio é importante para mantê-lo na ponta do ranking mundial. "Toda vez que eu vou para qualquer evento, meu objetivo é tentar fazer o meu melhor", ressaltou.

Em 2016, o atleta terminou a temporada em outubro, devido a uma lesão no pulso. "Tive alguns ferimentos, mas o importante é que eu continue tendo paixão pelo jogo e amor pelo que estou fazendo, além do espírito para superar situações difíceis em termos de problemas físicos", afirmou Nadal.

"Claro que quero sempre melhorar: todos os dias, quando acordo, vou a quadra com o objetivo de fazer algo melhor do que o que fiz antes", finalizou o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade