0

Nadal retorna aos treinamentos de olho em Abu Dhabi

5 dez 2017
14h22
  • separator
  • comentários

Número 1 do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal desistiu de disputar o ATP Finals, em novembro, por conta de fortes dores no joelho. Nesta terça-feira, o atleta anunciou que retomou os treinamentos de olho no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Só quero estar saudável para poder fazer aquilo que sou apaixonado: jogar tênis e competir. É para isso que me levanto da cama todos os dias", afirmou o tenista.

Apenas 22 dias depois de se retirar do torneio realizado em Londres, vencido por Grigor Dimitrov, Nadal voltou a treinar para tentar disputar o torneio de Abu Dhabi, do qual possui quatro títulos e é o atual campeão.

Caso reúna condições, Nadal estreia no torneio nos Emirados Árabes no dia 29 de dezembro, contra o vencedor da partida entre Stan Wawrinka e Pablo Carreño Busta. Do outro lado da chave está Novak Djokovic, que também enfrentou problemas físicos em 2017 e não atua desde Wimbledon.

Nadal foi premiado na última segunda-feira pelo jornal espanhol Às, e foi eleito o "melhor desportista espanhol da história". O tenista número 1 do mundo agradeceu a seu tio Toni, que deixará de ser seu treinador em 2018.

"Nunca poderei agradecer suficientemente ao meu tio Toni por tudo que ele fez por mim. Sem ele, não só não seria o campeão que sou hoje, como provavelmente nem sequer jogaria tênis", confessou o espanhol, dono de 17 títulos de Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade