5 eventos ao vivo

Nadal repete 2017, desiste de Paris e Djokovic herda topo do ranking

31 out 2018
14h01
  • separator
  • comentários

Pouco depois de Roger Federar avançar automaticamente no Masters de Paris por conta da desistência de Milos Raonic, Rafael Nadal deu fim a sua participação no torneio. Com uma lesão abdominal, o espanhol repeti 2017, anunciou sua desistência e, consequentemente, "deu" a liderança do ranking ao sérvio Novak Djokovic, que estreou com vitória em solo francês.

No ano passado, Nadal já havia deixado o Masters de Paris por conta de uma lesão. Nas quartas de final, o espanhol abandonou contra Filip Krajinovic, que terminou a competição como vice-campeão. Nesta temporada, a vaga de sua saída será herdada pelo tunisiano Malek Jaziri, que entrará de lucky-loser direto na segunda rodada, encarando o espanhol Fernando Verdasco ainda nesta quarta-feira.

"Senti algo no abdômen nos últimos dias, principalmente quando sacava. Os médicos me recomendaram para não jogar", disse o espanhol. Vale ressaltar que a última partida de Nadal no circuito foi a semifinal do Aberto dos Estados Unidos, quando abandonou o duelo com Juan Martín del Potro por conta de dores.

Apesar da expectativa, Rafa não deu pistas se irá participar do Finals, que será disputado entre os dias 11 e 18 de novembro, em Londres. Assim, o espanhol virou dúvida para o torneio que já abandonou no ano passado e pode culminar na perda da liderança do ranking.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade