6 eventos ao vivo

Nadal passa sufoco, mas vence Pella e vai às semis de Monte Carlo

19 abr 2019
14h16
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal segue vivo na busca do primeiro título de saibro da temporada, em Monte Carlo. Nesta sexta-feira, o espanhol conquistou uma vitória suada sobre o argentino Guido Pella, por 7/6 (7-1) e 6/3, avançando à semifinal do Masters 1000. Nadal tenta chegar ao tetracampeonato seguido, e no 12º título no saibro de Mônaco.

O espanhol espera o vencedor do confronto entre italiano o Fabio Fognini e o croata Borna Coric. Caso avance para a final, o adversário será o russo Daniil Madvedev, que superou Novak Djokovic, ou o sérvio Dusan Lajovic.

O começo do jogo foi inesperado, já que Pella iniciou mais intenso e quebrando Nadal, que permitiu que o adversário encaixasse bem seu jogo. Com bom saque, o argentino foi abrindo uma diferença no placar e chegou bem perto de vencer o primeiro set, ao ter 5/1. Foi quando Nadal virou a chave e se transformou dentro de quadra, construindo uma reação que levou a parcial ao tie-break. Vendo a resposta do ex-número 1, Pella parece ter perdido um pouco da confiança e não conseguiu segurar o mesmo nível, perdendo o set no desempate.

Tentando não cair de produção, Pella ainda conseguia dar trabalho para Nadal, mas teve um saque quebrado e, com isso, o espanhol passou a jogar em cima da vantagem. Logo, o espanhol quebrou mais um e caminhou com mais tranquilidade, mas sempre com resistência de Pella, para a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade