0

Nadal passa por cima de Wawrinka e vai à semi em Madri

10 mai 2019
19h22
  • separator
  • comentários

Com a melhor atuação no decorrer da semana, Rafael Nadal assegurou vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, o espanhol não tomou conhecimento do suíço Stan Wawrinka e venceu por contundentes 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em duelo que durou pouco mais de uma hora.

Nas fases iniciais da competição, Nadal passou por oponentes da nova geração: o canadense Felix Auger-Aliassime e o americano Frances Tiafoe. Agora, nas semifinais, ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, nono no ranking da ATP, ás 16 horas (de Brasília) deste sábado. O espanhol, inclusive, soma três vitórias nos três confrontos com o rival.

Dono de 80 títulos de ATP na carreira, sendo 57 conquistados no saibro, Nadal ainda não levantou troféus no ano. Com cinco canecos em Madri, o tenista de 32 anos levou o torneio pela última vez em 2017 e pode alcançar sua 118ª final.

Desde o primeiro momento, Nadal procurou devolver as bolas com profundidade para dificultar a ação de Wawrinka. A estratégia rendeu frutos e o espanhol logo quebrou o adversário, fazendo 3/1. Passados dois games, o dono da casa repetiu a dose e levou a parcial por 6/1.

Na sequência, o Nadal continuou sacando forte e impôs dificuldades de Wawrinka, que escapou da quebra por pouco. Sem baixar o ritmo, o canhoto de Mallorca conseguiu duas quebras seguidas e confirmou a vitória na parcial por 6/2 e na partida por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade