3 eventos ao vivo

Novato canadense vence Nadal, que perde chance de ser nº 1

11 ago 2017
00h21
atualizado às 07h55
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal foi surpreendido na noite desta quinta-feira pelo jovem canadense Denis Shapovalov, de 18 anos, e uma torcida digna de Copa Davis para o novato, atuando em casa, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal. Com golpes fortes e saques potentes, o tenista local frustrou as expectativas do espanhol em voltar a ser número 1 do mundo, fato que aconteceria caso ele chegasse às semifinais da competição. As parciais foram de 3/6, 6/4 e 7/6 (4).

Denis Shapovalov
Denis Shapovalov
Foto: Reuters

O espanhol parecia que iria chegar facilmente ao triunfo após um primeiro set bastante controlado, perdendo apenas quatro pontos no seu saque e possuindo quatro chances de quebrar até conseguir derrubar o serviço do adversário no oitavo game, fechando a parcial logo na sequência.

O 1 a 0, porém, pareceu relaxar o Touro, que levou uma quebra na primeira vez em que sacou no segundo set, dando força à torcida pelo jovem local, muito mais barulhenta com o 2 a 0 em games para Shapovalov. O jovem, aliás, esteve perto de abrir 5 a 1, mas viu Nadal salvar duas chances de quebra, confirmar seu serviço e, além disso, recuperar a desvantagem no game seguinte, empatando em 4 a 4.

Quando parecia que a experiência do europeu ia sobressair, no entanto, Shapovalov foi firme em seu saque, chamou a torcida e conseguiu fechar em 6/4 em um vacilo do adversário. Festa em Montreal, que assistiu games quase intermináveis no terceiro set. Foram cinco chances de quebra para Nadal, sendo três em um longuíssimo terceiro game, com dez iguais em 40/40.

A decisão acabou indo para o tie-break, onde Shapovalov novamente largou atrás e viu o rival abrir 3-0. Com calma, aproveitou-se de uma dupla falta de Nadal, colocou pressão e, com um erro não forçado e uma bola vencedora, chegou ao triunfo por 7 a 4, para explosão do público canadense.

Agora, o jovem, que chegou a salvar um match point na estreia, contra o brasileiro Rogério Dutra Silva, continua sua caminhada histórica e encara o francês Adrian Mannarino. O duelo será na noite desta sexta, por volta das 20h.

Rafael Nadal
Rafael Nadal
Foto: Reuters

Venus perde e Muguruza avança

Nos outros dois jogos noturnos do Masters 1000 de Montreal, mas na chave feminina, a americana Venus Williams não foi páreo para a ucraniana Elina Svitolina, que passeou com 6/2 e 6/1. Já a espanhola Garbiñe Muguruza, número 4 do mundo, derrotou a austríaca Ashleygh Barty por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/2.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade