0

Nadal vence em Madri e iguala Djokovic em títulos de Masters

14 mai 2017
16h40
atualizado às 17h43
  • separator
  • comentários

A maior experiência de Rafael Nadal prevaleceu frente à juventude do austríaco Dominic Thiem, e o espanhol conquistou neste domingo o quinto título do Masters 1000 de Madri da carreira ao vencer a final disputada na Caja Mágica por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8) e 6-4.

Foto: Reuters

Depois de 2h17min de partida, Nadal, quinto colocado do ranking da ATP, obteve o 30º troféu de Masters da carreira, igualando o recorde do sérvio Novak Djokovic, derrotado pelo 'Touro Miúra' na semifinal no sábado.

O canhoto espanhol segue imparável na temporada de saibro. Foram três títulos conquistados em três torneios disputados, incluindo também o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, com 15 vitórias em 15 partidas e apenas dois sets perdidos. Na carreira, já são 72 conquistas, 51 delas na terra batida.

Nadal começou a partida cometendo alguns erros e teve o saque quebrado no terceiro game, mas devolveu no sexto. O set então seguiu saque a saque até o atleta da casa ter três set points no 5-4, no serviço de Thiem, mas não os aproveitou.

A parcial então foi decidida em um tie-break de alto nível. O austríaco teve duas chances para fechar, mas não as aproveitou e foi derrotado por 10 a 8.

No segundo set, o número 5 do mundo abriu 2-0 logo no começo e poderia ter obtido a vitória já no nono game, em que teve dois match points. Contudo, o nono colocado do ranking reagiu e ainda teve quatro break points quando Nadal sacou para o título, mas não os aproveitou e perdeu por 6-4.

Com o triunfo, o quarto em cinco jogos contra o austríaco, o pentacampeão de Madri assumirá nesta segunda-feira o quarto lugar da lista da ATP. Já Thiem voltará a ser o sétimo com o vice.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade