0

Nadal dá o troco em Tsitsipas para chegar à final em Roma

18 mai 2019
14h42
  • separator
  • comentários

A revanche de Rafael Nadal sobre Stefanos Tsitsipas veio mais rápido do que se imaginava. Eliminado uma semana antes no Masters de Madri, o espanhol deu o troco em Roma e ainda alcançou sua primeira final no saibro na temporada, neste sábado, após vitória em sets seguidos, 6/3 e 6/4, após 1h43 de partida.

Nadal não vinha tão bem como de costume no saibro, com duas eliminações em dois torneios. Agora na final italiana, o número 2 do mundo espera o adversário que sai do confronto entre Diego Schwartzman e Novak Djokovic. O líder do ranking vem de título na semana passada, em Madri.

O jogo não foi tão trabalhoso para Nadal, que começou bem agressivo e logo conseguiu uma quebra para abrir uma vantagem de 3/0. Com a boa margem, o espanhol não permitiu ameaça de Tsitsipas, que buscava encontrar a melhor forma de jogo, mas não conseguiu ser tão competitivo.

Na segunda parcial, mesmo roteiro, com Nadal firme e sacando bem, enquanto do outro lado, o grego não encaixava as execuções com perfeição e sofria com as boas devoluções do espanhol, que caminhou mais uma vez sem ameaças para a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade