PUBLICIDADE

Tênis

Nadal conquista 16ª vitória em cima de Gasquet e avança em Roland Garros

2 jun 2018 - 12h01
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Entrando no saibro francês contra Richard Gasquet, o atual número um do mundo, Rafael Nadal, levou a melhor e avançou na luta por seu 11º título de Roland Garros. Em sua 16ª vitória em cima do dono da casa, o espanhol não poupou boas jogadas neste sábado. Em 2h de embate, o canhoto fez parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

No próximo embate, Nadal encara Maximilian Marterer. O atual número 70 conseguiu vaga nas oitavas do torneio depois de vencer Jurgen Zopp, da Estônia, em três sets diretos. Após 1h41 de embate, o alemão viu o marcador com 6/2, 6/1 e 6/4.

Acuado, o francês não conseguia impor bom lances, neste sábado, e optou por tentar um tênis mais conservador contra Nadal. O favorito da disputa abriu 5/0, ainda baixou a intensidade, viu o adversário esboçar uma reação, mas levou a melhor na primeira parcial com facilidade.

A segunda etapa foi ainda mais tranquila para o espanhol. Isso porque ele confirmou todos seus serviços e quebrou adversário nas duas primeiras oportunidades. Com bolas curtas de Gasquet, Nadal aproveitou a vantagem. Bons saques do francês diminuíram o prejuízo do tenista.

Sem querer adiar a vitória, Nadal entrou em quadra para o terceiro set com quebra. Gasquet tentou se reinventar, mas não conseguia concluir os lances como planejava. Em mais uma série tranquila para Nadal, o adversário ainda conseguiu evitar pneu confirmando dois de seus serviços.

Assim como Gasquet, alemão Mischa Zverev também foi derrotado no saibro francês. Ele foi superado pelo atual número 7 do mundo, Kevin Anderson. Depois de ver um primeiro set fácil, o sul-africano foi surpreendido na segunda parcial, que teve tie-break forçado, levou a pior na etapa, mas venceu com parciais de 6/1, 7/6 (7-3), 6/3 e 7/6 (7-4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade