0

Nadal confirma retorno às quadras em partidas pela Copa Davis

27 mar 2018
10h52
  • separator
  • comentários

Além de voltar ao topo do ranking com a eliminação precoce de Federer em Miami, Rafael Nadal anunciou de forma oficial seu retorno às quadras após sofrer fisicamente devido a um estiramento próximo à coxa. O Touro Miúra jogará defenderá a Espanha nos duelos da Copa Davis entre os dias 6 e 8 de abril, torneio que não participa desde 2016.

O espanhol não vem tendo uma boa temporada em 2018 muito por causa dos problemas físicos. O espanhol está afastado das quadras desde a sua desistência nas quartas de final do Aberto da Austrália, contra o atual número três do mundo, Marin Cilic.

As partidas serão contra a Alemanha, país que conquistou  a Copa Davis nas edições de 1988 e 1989. Para chegar até as quartas de final diante dos alemães, os espanhóis passaram pelo Reino Unido por 3 vitórias a 1, enquanto que os adversários da próxima semana despacharam a Austrália pelo mesmo placar. Será a 17° que os dois países se enfrentarão, sendo que os germânicos levaram a melhor no último confronto entre eles.

Além de ter um histórico melhor nos últimos anos na competição, a Espanha terá a vantagem de atuar em casa no Toros de Valência, e no saibro, piso favorito dos tenista espanhóis. O duelo mais esperado deve ser entre Nadal e Zverev, atual número cinco do mundo e principal destaque da nova geração do tênis, já que com 20 anos de idade já conquistou seis títulos na carreira, entre eles os Masters 1000 de Roma e do Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade