PUBLICIDADE

Tênis

Nadal avança para quartas em Pequim; Berdych aumenta chance de vaga em Londres

2 out 2014 - 10h11
Compartilhar

O tenista númerou dois do mundo, Rafael Nadal, alcançou com tranquilidade as quartas de final do Aberto da China, seu primeiro torneio em 13 semanas, com uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre o qualifier alemão Peter Gojowczyk, nesta quinta-feira.

Rafael Nadal comemora ponto na partida contra o alemão Gojowczyk no Aberto da China. 02/10/2014
Rafael Nadal comemora ponto na partida contra o alemão Gojowczyk no Aberto da China. 02/10/2014
Foto: Petar Kujundzic / Reuters

O espanhol, de volta às quadras após sofrer uma lesão no punho, ganhou 85 por cento dos pontos jogados com seu primeiro serviço e levou 1 hora e 45 minutos para fechar a vitória.

Nadal agora enfrentará Martin Klizan nas quartas do torneio ATP 500. O eslovaco Klizan veneu o sétimo cabeça de chave, Ernests Gulbis, que abandonou por uma lesão no ombro quando perdia por 6-3 e 3-0.

O tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, subiu uma posição, para sétimo, na corrida por uma vaga no ATP World Tour Finals, em Londres, ao derrotar Viktor Troicki por 6-3 e 6-4.

Berdych vai jogar na próxima rodada com o norte-americano John Isner.

Em outros jogos na quadra azul de Pequim, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o espanhol Pablo Andújar por 6-4 e 6-4 e vai enfrentar nas quartas o número um do mundo, Novak Djokovic, enquanto o britânico Andy Murray venceu Pablo Cuevas por 6-2 e 6-2.

Na chave feminina, a russa Svetlana Kuznetsova venceu Angelique Kerber e Petra Kvitova alcançou as quartas sem precisar entrar em quadra devido à desistência de Venus Williams por uma virose.

(Por Amlan Chakraborty em Nova Délhi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade