PUBLICIDADE

Tênis

Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão

19 set 2018 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal deu nesta quarta-feira uma notícia que, com toda certeza, não era a que seus fãs e admiradores esperavam. Por meio das redes sociais, o tenista espanhol anunciou a desistência da temporada asiática do circuito para ter um descanso e dar tempo visando a recuperação integral da lesão no joelho direito que lhe impediu de buscar o título do Aberto dos Estados Unidos.

"Como todos sabem, tive que me retirar da semifinal do US Open. Na última segunda-feira, estive em Barcelona conversando com os médicos sobre a situação do meu joelho, que já não é mais novidade. Em decisão conjunta, optamos por não participar da temporada asiática para recuperar da melhor forma", disse Nadal, atual numero um do mundo.

"Lamento que não poderei estar com todos os fãs e torcedores na China, que sei que não muitos. Além disso, existem os organizadores dos torneios de Pequim e Xangai, que sempre tiveram muita atenção comigo", completou.

Além da ausência nos torneios, Nadal pode perder também o posto de tenista mais bem ranqueado da atualidade para Novak Djokovic. Isso porque o espanhol vai perder uma grande defesa de pontos diante de seu ótimo rendimento na última temporada, enquanto Djokovic terá a chance de ultrapassá-lo caso some 1.216 pontos nos dois torneios em solo asiático.

A ressalva positiva para Nadal é a situação do sérvio, que está inscrito apenas na competição em Xangai. Ou seja, precisa de um convite para disputar Pequim ou Tóquio e buscar a retomada do posto mais alto do ranking, que não assume desde outubro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade