PUBLICIDADE

Tênis

Nadal abre 2 mil pontos de vantagem no ranking; Halep é número 1

9 out 2017 - 09h40
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal segue na ponta do ranking da ATP. A atualização desta segunda-feira fez com que o espanhol abrisse 2.370 pontos de vantagem em cima do atual número dois do mundo, o suíço Roger Federer. Com a vitória no ATP 500 de Pequim, o dono da primeira posição consolidou a liderança e agora soma 9.875.

Os dois atletas voltam às quadras para disputar outros quatro torneios, ainda em 2017. Nesta semana, o desafio é o Masters 1000 de Xangai. Eles também participarão do ATP 500 da Basileia, do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals. Juntos, os desafios somam quatro mil pontos.

Os cinco primeiros postos da lista mantêm-se os mesmos. Andy Murray é dono da terceira colocação, com 6.290, e é seguido pelo alemão Alexander Zverev e pelo croata Marin Cilic.

Mesmo afastado por causa de lesão no tendão de Aquiles, o paulista Thomas Bellucci subiu duas colocações e agora é 90º do mundo. O paulista Rogério Silva, por sua vez, perdeu dois lugares e foi para o 77º posto. Thiago Monteiro também caiu e agora é 127 do mundo.

A romena Simona Halep, finalmente, chegou à primeira colocação no ranking WTA. Depois de derrotar a letã Jelena Ostapenko, em Pequim, e ir à final do torneio, ela se tornou a 25ª líder do ranking — primeira de seu país a atingir a marca.

A russa Maria Sharapova retornou ao top 100. Prestes a completar um ano longe das 100 melhores do mundo, ela levou a melhor em duas no Premier de Pequim, parando nas oitavas de final diante da romena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade