0

Murray ressalta a importância de Ivan Lendl para seu desempenho

16 jun 2017
18h21
  • separator
  • comentários

Depois de perder algumas partidas, o tenista número um do mundo, Andy Murray, contou em entrevista ao EveningStandard que seu treinador Ivan Lendl se surpreendeu negativamente ao ver seu desempenho. Desde janeiro eles não se encontravam e recentemente retomaram os treinamentos. Para o atleta, a presenta do técnico é muito importante.

Antes de Roland Garros, o treinador voltou aos treinos básicos, para melhorar os lances do tenista. "Você não se torna um jogador ruim do dia para a noite", contou Murray. "Você também pode voltar (a ter um bom desempenho). É só uma questão de quando, quanto tempo demora e o que você está disposto a fazer para voltar a onde você estava", explicou.

O atleta avançou às semis em Roland Garros, mas perdeu para Wawrinka.  "Eu estava mal antes da competição. Você precisava estar lá para ver o quão mal eu estava jogando, quão mal estavam os treinos e quão mal eu estava me sentindo", declarou o Murray.

"A presença de ivan por perto ajudou, com certeza", afirmou. "Ele já passou por períodos assim na carreira então ajuda ter alguém para conversar sobre isso". Lendl venceu no saibro francês três vezes — em 1984, 1986 e 1987 e agora auxilia fora das quadras. "Talvez eu me sinta melhor quando ele está por perto. Mas isso é uma boa coisa", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade