2 eventos ao vivo

Murray e Hingis faturam título de duplas mistas do US Open

9 set 2017
16h42
atualizado às 17h16
  • separator
  • comentários

O britânico Jamie Murray e a suíça Martina Hingis faturaram, neste sábado, o segundo título da dupla na temporada. Depois de triunfarem em Wimbledon, os dois venceram a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus, por 2 sets a 1, e garantiram a vitória no Aberto dos Estados Unidos.

Foto: Reuters

A partida decisiva durou 1h11 e teve parciais de 6/1, 4/6 e 10/8. Murray e Hingis seguem invictos desde o início da disputa no Reino Unido, em julho. Dona de cinco slams individuais, Hingis celebrou hoje os 20 anos de sua estreia na modalidade, quando, aos 16, derrotou Venus Willians na final do torneio norte-americano.

Neste sábado, o primeiro set foi liderado por Murray e Hingis. Eles confirmaram todos os serviços e conseguiram quebrar os rivais em três oportunidades. Na segunda parcial, por sua vez, a parceria de Murray se desestabilizou e deu vantagem a Chan e Venus. Na ocasião, o britânico e a suíça perderam três serviços.

O terceiro set foi o mais disputado. A sequência de erros dos dois lados mantinha a partida equilibrada. No último game, Chan e Venus erraram e fecharam o placar em 10 a 8 para a dupla de Hingis.

Ao final da partida, a suíça rasgou elogios a Jamie. "Começamos jogando em Wimbledon e ele é o melhor parceiro para se ter", ressaltou ela em entrevista à ESPN . "Ele tem me carregado na maior parte do tempo e fizemos um bom torneio".

Murray concordou com Martina. "Ela é a melhor dupla que eu poderia ter. É uma jogadora incrível, tem uma carreira ótima. Tem sido muito divertido", afirmou o britânico, que não escondeu a vontade de seguir a parceira. "Jogamos um bom tênis nesta semana. Espero que joguemos mais juntos", finalizou.

Hingis retorna às quadras norte-americanas para a decisão das duplas femininas, neste domingo. Ao lado da taiwanesa Chan Yung-jan, ela encara a dupla tcheca de Lucie Hradecká e Katerina Siniaková. "Estou ansiosa para voltar amanhã, tem sido uma ótima disputa", concluiu a suíça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade