2 eventos ao vivo

Murray confirma retorno e tem "pedreira" logo na estreia em Queen's

16 jun 2018
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos principais tenistas do mundo, Andy Murray vive um drama na carreira por causa dos problemas físicos, no entanto, o britânico está perto de dar um grande passo para sua recuperação. Nesta sexta-feira, o tenista entrou no sorteio da chave do torneio de Queen's e, com isso, deverá fazer sua estreia em 2018 no tradicional torneio realizado em Londres.

Contudo, a situação do ex-número 1 do mundo não deve ser das mais fáceis. O britânico jogará na estreia contra o australiano Nick Kyrgios, número 24 do ranking e que já teve momentos de brilho no circuito da ATP. Além disso, para chegar na decisão do torneio, Murray poderá encontrar no caminho seu compatriota Kyle Edmund e o belga David Goffin, ambos Top 20.

A situação física de Murray é extremamente delicada. Depois de fazer uma temporada incrível em 2016, chegando a ser líder do ranking mundial e jogando em alto nível, o britânico atuou no começo de 2017 com muitos problemas físicos e tentou ao máximo pontuar nos torneios mais importante do calendário. No entanto, pouco conseguiu fazer e só piorou a lesão que tinha no quadril.

Após ceder às dores, o tenista anunciou que ficaria por um bom tempo fora das quadras, mesmo que isso fizesse com que perdesse a liderança do ranking. Em janeiro deste ano, Murray passou por uma cirurgia no quadril e afirmou que tentaria retornar nos torneios de grama, justamente o que irá retornar, para que pudesse ter condições físicas de jogar Wimbledon ainda em 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade