PUBLICIDADE

Tênis

Muguruza recebe prêmio de melhor jogadora do ano da WTA

20 out 2017 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, a WTA anunciou as vencedoras do prêmio de melhores do ano. A revelação foi feita em um evento de gala em Cingapura, e o destaque ficou por conta de Garbine Muguruza, que venceu na principal categoria. A eleição foi feita por jornalistas de todo o mundo.

Muguruza foi eleita a melhor jogadora do ano, após conquistar Wimbledon e o Premier de Cincinnati em 2017. Além disso, a espanhola assumiu a liderança do ranking pela primeira vez na carreira após o fim do Aberto dos Estados Unidos, ficando no posto por quatro semanas. Atualmente, é a vice-líder.

O prêmio de jogadora que mais evoluiu no ano foi para a letã Jelena Ostapenko, que surpreendeu a todos ao ser campeã de Roland Garros. Já o retorno do ano foi para a norte-americana Sloane Stephens, que pouco tempo depois de se recuperar de lesão e retornar ao circuito foi campeã do Aberto dos Estados Unidos.

Angelique Kerber venceu como atleta que mais promove o esporte, enquanto a norte-americana Cici Bellis, grande promessa do tênis mundial, foi escolhida como revelação do ano, categoria na qual a brasileira Beatriz Haddad Maia também estava concorrendo. Por fim, Martina Hingis e Chan Yung-Jan foram premiadas como melhor dupla do ano.

Além disso, nesta sexta-feira foi realizado o sorteio dos grupos do Finals feminino, que começa no próximo domingo. As oito melhores tenistas do ranking anual foram divididas em dois grupos, sendo que as duas melhores de cada avançam à semifinal.

Assim, o Grupo Vermelho é formado por Simona Halep, Elina Svitolina, Caroline Wozniacki e Caroline Garcia. Por sua vez, o Grupo Branco é composto por Garbine Muguruza, Karolina Pliskova, Venus Williams e Jelena Ostapenko.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade