12 eventos ao vivo

Muguruza assume o topo e Espanha entra para grupo seleto no tênis

11 set 2017
10h04
atualizado às 10h04
  • separator
  • comentários

Mesmo tendo a notícia de que seria a melhor do mundo na última quinta-feira, quando a tcheca Karolina Pliskova foi eliminada do Aberto dos Estados Unidos, foi somente nesta segunda-feira, com a atualização do ranking da WTA, que a espanhola Garbiñe Muguruza assumiu o posto de número 1 oficialmente.

No topo pela primeira vez, com 6030 pontos, a tenista confirma a hegemonia espanhola no esporte, uma vez que Rafael Nadal é o melhor entre os homens. Agora, a Espanha passa a ser o terceiro país a deter os líderes dos rankings mundiais ao lado de Estados Unidos e Alemanha.

A última vez em que dois tenistas de mesma nacionalidade coincidiram no topo foi em 2003, com André Agassi e Serena Williams. Além deles, o fato já havia ocorrido com os alemães Boris Becker e Steffi Graf, em 1991, e com os norte-americanos Jimmy Connors, John McEnroe, Chris Evert e Martina Navratilova, na década de 1980.

Desta forma, Muguruza também garantiu uma vaga no WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada entre os dias 22 e 29 de outubro, em Singapura. Antes, porém, ela viaja ao continente asiático para três competições: Tóquio, Wuhan e Pequim.

Será a quarta vez seguida da espanhola no torneio dos melhores do ano. Além do terceiro ano na chave simples, a atleta fez dupla com Carla Suárez em 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade