1 evento ao vivo

Monteiro perde no quinto set e é eliminado; Bellucci também cai

30 ago 2017
18h04
  • separator
  • comentários

Após a chuva adiar a estreia dos brasileiros, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci entraram em ação nesta quarta-feira no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Os tenistas não conseguiram superar seus adversários e acabaram dando adeus ao torneio. Assim, o Brasil fica sem representantes na chave de simples da disputa.

Thiago Monteiro (113º do ranking mundial) disputou uma verdadeira batalha, mas acabou superado no quinto set pelo tunisiano Malek Jaziri (80º), que venceu com parciais de 7/6 (7-5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. Apesar de ficar atrás do placar em alguns momentos da partida, Thiago não se abateu e foi buscar a igualdade, apoiado pela torcida presente em Nova York, que fazia barulho para o cearense. No quinto e decisivo set, Monteiro conseguiu devolver uma quebra de serviço, mas na sequência teve seu serviço vencido pela quinta vez na partida e não reverteu a desvantagem, caindo na estreia.

Já Thomaz Bellucci (76º) não conseguiu fazer frente ao alemão Dustin Brown (116º). O habilidoso europeu venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, e mede forças com o espanhol Roberto Bautista Agut (13º) na próxima fase do Aberto dos EUA.

Nos dois primeiros sets, Bellucci pouco conseguiu fazer nos games de saque de Brown. O brasileiro teve chances, mas não converteu nenhum dos break points que teve. Por sua vez, o alemão venceu o serviço de Thomaz três vezes e abriu 2 a 0. No terceiro set, Bellucci conseguiu sua primeira quebra no jogo, mas sofreu outras três e foi eliminado.

Thiem e Del Potro avançam; Kyrgios é eliminado

Ainda nesta quarta, o austríaco Dominic Thiem (8º) confirmou o favoritismo e se garantiu na próxima fase em Nova York. O tenista superou o australiano Alex De Minaur (186º) em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, e agora enfrenta o norte-americano Taylor Fritz (108º).

Quem também segue firme no US Open é Juan Martin Del Potro (28º). O argentino superou o suíço Henri Laaksonen (94º) por 6/4, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). O próximo oponente de Delpo será o espanhol Adrian Menendez (148º).

Já o australiano Nick Kyrgios (17º), finalista do Masters 1000 de Cincinnati, não conseguiu superar o compatriota John Millman (235º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3,1/6, 6/4 e 6/1, e encara Jaziri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade