0

Melo leva bolada e cai nas quartas do Masters 1000 de Roma

19 mai 2017
14h22
  • separator
  • comentários

Jogando as quartas de final do Masters 1000 de Roma, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, foram eliminados na manhã desta segunda-feira. A dupla perdeu em sets diretos para o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers com parciais de 6/4 e 7/6 (6), mas o destaque ficou para um lance curioso, em que Kubot acabou machucando seu próprio parceiro.

No primeiro set, Melo e Kubot tiveram problemas para encaixar seu serviço e, logo no primeiro game, já precisaram salvar três break points para evitar a vantagem dos rivais. No quinto game, Kontinen e Peers conseguiram vencer no saque rival e abriram frente para confirmar a vitória por 6 a 4.

O lance mais curioso da partida aconteceu no começo da segunda parcial. Com 1 a 1 no placar e 40/0 no game, Kubot acertou um saque direto na cabeça de Melo, abaixado rente à rede. O brasileiro foi ao chão com a mão na cabeça e ficou quase um minuto caído, sentindo dores.

OUCH! 🚑

Not what you want from your doubles partner.

Thankfully @marcelomelo83

back playing.#ibi17 pic.twitter.com/xZyBAfZqzA

— Tennis TV (@TennisTV) 19 de maio de 2017

De volta ao jogo, a dupla confirmou o serviço e seguiu firme na briga. Com uma quebra no sexto game, Melo e Kubot conquistaram a frente, mas desperdiçaram seu serviço logo na sequência e viram os adversários empatarem e levarem para o tiebreak. No desempate, melhor para o finlandês e o australiano, que venceram por 8 a 6.

Com isso, Melo não conseguirá voltar ao número 1 do ranking de duplas da ATP, que seguirá nas mãos de Kontinen. O finlandês agora também pode, ao lado de Peers, ultrapassar Melo e Kubot como a dupla top 1 do mundo, para isso precisam apenas vencer o próximo jogo.

Na semifinal do torneio italiano, os tenistas terão pela frente os vencedores do embate entre John Isner e Jack Sock contra Ivan Dodig e Marcel Granollers-Pujol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade