PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Kubot perdem e param na primeira rodada em Acapulco

28 fev 2019 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco, no México. Na madrugada desta quinta-feira, a dupla cabeça de chave número 4 não passou pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h39min, garantindo vaga nas quartas de final. O próximo torneio de Melo e Kubot será nos Estados Unidos, onde disputam o primeiro Masters 1000 do ano, de Indian Wells, entre os dias 7 e 17 de março.

Este foi o segundo ATP 500 da dupla Melo e Kubot na temporada 2019 - jogaram em Roterdã, na Holanda, no início de fevereiro. Na semana passada, Marcelo disputou o Rio Open, no Rio de Janeiro, ao lado do também mineiro Bruno Soares, chegando até as quartas de final. Agora, serão dois torneios nos Estados Unidos. Depois de Indian Wells, jogam na sequência o Masters 1000 de Miami. Melo é o atual número 12 do ranking mundial individual de duplas da ATP, com 4.840 pontos. Kubot está em oitavo lugar, com 5.110 pontos.

Gonzalez e Qureshi começaram a partida com uma quebra logo no primeiro game, abrindo na sequência 2 a 0. Ao longo do set, o que se viu foram chances de break para as duas duplas. Até que Melo e Kubot conseguiram devolver a quebra, no oitavo game, para empatar em 4 a 4. Tiveram um set point, mas a definição foi para o tie-break, com vitória de Gonzalez e Qureshi por 7/6 (7-4), após 59 minutos.

No segundo set, novamente, os adversários quebraram no início, desta vez no segundo game, fazendo em seguida 3 a 0. Só que nesta segunda série, Melo e Kubot não conseguiram devolver o break. Ainda salvaram um match point no oitavo game, confirmando o serviço, para fazer 5 a 3. No game seguinte, salvaram novo match point, tiveram uma chance de quebra, mas Gonzalez e Qureshi acabaram fechando em 6/3 para vencer a partida e avançar no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade