14 eventos ao vivo

Melo e Kubot garantem vaga na final em Washington; Soares cai

5 ago 2017
20h03
  • separator
  • comentários

Disputando as semifinais do ATP 500 de Washington, o brasileiro Marcelo Melo e sua dupla, o polonês Lukasz Kubot, venceram os norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e carimbaram vaga na final do campeonato. Eles disputarão o título com o australiano John Peers e do finlandês Henri Kontinen, que derrotaram o brasileiro Bruno Soares e sua dupla, o escocês Jamie Murray, também neste sábado.

A primeira parcial do confronto Melo/Kubot e a dupla de Bryans foi equilibrada e com bons lances dos dois lados. Os norte-americanos tiverem o primeiro saque quebrado apenas no oitavo game, mas logo viram os rivais errarem e deixarem tudo igual, forçando um tie-break . No desempate, o brasileiro e sua dupla entraram dando pontos aos donos da casa. Os norte-americanos, entretanto, deram quatro pontos consecutivos a Melo e Kubot, fechando a parcial —7/6 (7-5).

Com a vantagem adquirida no primeiro set, o time do brasileiro entrou mais tranquilo em quadra para o segundo período. Eles viram os rivais errarem no terceiro game e souberam administrar a vantagem, encerrando a parcial em 6 a 4.

O único brasileiro a levar o título de dupla na capital norte-americana foi Cassio Mota, em 1983, ao lado de Mark Dickson, que jogava em casa. Melo agora tem a chance de levantar o campeonato, neste domingo.

Na semi, Soares e Murray são eliminados — Bruno Soares e sua dupla entraram com firmeza na quadra norte-americana. Apesar dos bons lances no primeiro game, perderam um serviço, dando vantagem aos adversários. O jogo só voltou a se equilibrar quando Peers e Kontinen perderam o sétimo game e forçaram tie-break.

No desempate, ambas as duplas perderam a estabilidade. Peers e Kontinen erraram o primeiro serviço, mas viram os adversários perderem também um lance. Com jogadas mais certeiras, Soares e Murray garantiram três games seguidos. A vantagem foi diminuída, mas a dupla do brasileiro levou a melhor no primeiro set.

A segunda parcial também foi equilibrada. Sem games perdidos até o 11º saque, o lance errado de Bruno e companhia foi decisivo para levar o jogo ao terceiro set. Na última parcial, as duas equipes erraram mais. Apesar de terem perdido dois serviços, Peers e Kontinen viram Soares e Murray errarem três bolas e levaram a melhor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade