0

Melo e Kubot estreiam com vitória em Barcelona; Soares é eliminado

24 abr 2018
12h02
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram de apenas 51 minutos para estrear com vitória e garantir um lugar nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Cabeças de chave número 1 do torneio, eles não deram qualquer chance aos adversários, na primeira rodada, nesta terça-feira (24), derrotando o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. Agora, aguardam a dupla vencedora da partida entre os espanhóis Jaume Munar/ Tommy Robredo e Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão)/Jean-Julien Rojer (Holanda).

"Conseguimos mais uma vez jogar muito bem. Da maneira que vínhamos jogando nas duas últimas partidas. Aproveitamos logo no início a chance de passar à frente e conseguimos manter até o final. Isso é muito bom para voltar a ter o processo de confiança, a se manter no jogo o tempo todo. Sabíamos que estávamos jogando bem, treinando bem e que era questão de um jogo, dois ou três para engrenar de novo. Com essa vitória, esperamos continuar da mesma maneira, para poder ir longe no torneio"

Apesar da vitória teoricamente tranquila, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram vida fácil no primeiro set. Após seis games com as duplas conseguindo confirmar o seu serviço, a dupla número 1 do planeta conseguiu quebrar o serviço apenas no oitavo game. Com a vantagem adquirida, o brasileiro e o polonês conseguiram confirmar o primeiro set por 6 a 3.

Se na primeira parcial a dupla encontrou alguma dificuldade, no segundo set a partida se mostrou muito mais tranquila. Sem dificuldades nos seus serviços, Melo e Kubot não deixaram a dupla rival confirma nenhum saque e confirmaram um pneu para garantir a vitória por 2 sets a 0.

Bruno Soares segue sem vencer no saibro europeu

Depois da eliminação na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, Bruno Soares e Jamie Murray voltaram às quadras nesta terça-feira e tiveram mais um resultado negativo. A dupla foi eliminada novamente no primeiro jogo do ATP 500 de Barcelona e seguem sem vencer no saibro europeu.

O brasileiro e o britânico enfrentaram o chileno Nicolas Jarry e o argentino Guido Pella, que substituíram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan na chave principal, e foram derrotados por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Com os resultados negativos, Soares e Murray perderão posições no ranking e devem cair pelo menos para a sexta colocação - podendo perder mais uma dependendo dos acontecimentos da semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade