PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Kubot avançam às quartas e mantêm sonho do tri em Viena

25 out 2017 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

A vitoriosa dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e pelo brasileiro Marcelo Melo segue firme em busca do tricampeonato consecutivo do ATP 500 de Viena. Nesta quarta-feira, eles entraram em quadra no torneio para enfrentar o canadense Daniel Nestor e norte-americano John Isner, pelas oitavas de final, e conseguiram ter uma atuação consistente para avançar com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-3) e 6/4.

O duelo, que teve 1h31 de duração, começou complicado para o brasileiro e o polonês, que viram os adversários interromperem seu serviço logo no primeiro game e abrirem 2 a 0. No entanto, os experientes duplistas, que ostentam a posição de cabeça de chave número 1 do torneio, se recuperaram e devolveram a quebra, levando a disputa para o tie-break. No desempate, o entrosamento de Melo e Kubot prevaleceu e eles conseguiram três quebras para vencerem com tranquilidade e abrir 1 set a 0 de vantagem com parcial de 7/6(7-3).

No segundo set, Isner e Nestor voltaram a pressionar ao quebrarem o saque dos adversários e abrirem 3 a 1. No entanto, novamente Melo e Kubot mostraram entrosamento e não só devolveram o serviço interrompido como voltaram a realizar mais uma quebra. Com a vantagem no placar, o brasileiro e o polonês apenas administraram a liderança e fecharam a segunda parcial em 6/4 para garantir o triunfo e a vaga nas quartas de final.

Com a vaga garantida na próxima fase, Melo e Kubot enfrentam dois tenistas já veteranos no circuito, medindo forças com a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna, de 37 anos, e o uruguaio Pablo Cuevas, de 36.

Demoliner também garante vaga - As quartas de final do ATP 500 de Viena terá outro duplista brasileiro na disputa. Mais cedo nesta quarta-feira, Marcelo Demoliner entrou em quadra ao lado do norte-americano Sam Querrey para medir forças com os espanhóis Marc e Feliciano López e conseguiram a vitória ao vencer uma dura partida por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6(7-5) e 10-7, em jogo com 1h28 de duração.

Com o resultado, Demoliner e Querrey avançaram para as quartas de final para enfrentar os fortes irmãos Bob e Mike Bryan, que são a dupla cabeça de chave número 2 do ATP de Viena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade