PUBLICIDADE

Tênis

Melo avança nas duplas em Madri; Djoko vence por desistência

12 mai 2017 - 09h40
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot
Foto: Getty Images

O brasileiro Marcelo Melo está na semifinal do Masters 1000 de Madri. Jogando nesta sexta-feira ao lado do polonês Lukasz Kubot, o tenista superou seu antigo parceiro, o croata Ivan Dodig, que joga ao lado do espanhol Marcel-Granollers Pujol, por 2 sets a 0 em parciais de 6/1 e 6/4, que garantiram vitória convincente o acesso para a próxima fase.

Com autoridade, Melo e Kubot tiveram o comando da primeira parcial, conseguindo converter todas as suas posses com segurança, e ainda conseguiram duas quebras no saque dos rivais, o que causou disparidade nos games e larga margem para que o primeiro set fosse confirmado a favor do brasileiro e do polonês.

Dodig e Pujol até tentaram reagir no segundo período, conseguiram quebra no sexto game e abriram 4/2. No entanto, oscilaram nas posses seguintes e perderam dois serviços sem sequência, levando a virada e sucumbindo diante da dupla rival, que resultou na eliminação.

Melo e Kubot agora aguardam a definição do vencedor do confronto entre a dupla formada pelo australiano Nick Kyrgios e o estadunidense Jack Sock, que duelam pelas quartas de final diante dos americanos Bob e Mike Bryan, para conhecer seu próximo adversário no saibro espanhol.

Nishikori desiste, e Djokovic se classifica

Pelo torneio simples, Novak Djokovic nem precisou jogar para garantir sua classificação para a semifinal. O japonês Kei Nishikori, que seria seu adversário nesta sexta, resolveu desistir da partida devido a uma lesão no punho. O adversário do sérvio sairá do vencedor do duelo entre o belga David Goffin e o espanhol Rafael Nadal.

Veja também

Nintendo Switch inspirado em Super Nintendo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade