3 eventos ao vivo

Meligeni e Sakamoto avançam às quartas de final do São Paulo Open Tennis

25 nov 2020
20h43
atualizado às 20h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dois representantes do Brasil estão garantidos nas quartas de final do São Paulo Open Tennis. Os paulistas Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto venceram seus jogos nesta quarta-feira e avançaram à próxima fase do torneio do ATP Challenger Tour, no Clube Hípico Santo Amaro.

O paulista Felipe Meligeni, 306º do mundo, abriu a programação desta quarta surpreendendo o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 3, em dois sets diretos, parciais de 6/3 7/6(7).

"Foi um jogo muito bom, uma boa vitória sobre um cara experiente. Diferente de ontem, é um jogo que me deu mais ritmo, me senti muito bem em quadra. Fiquei feliz com o meu desempenho, uma intensidade boa do começo ao fim. Senti um pouco no tiebreak, quando fiz 6/2 para fechar, mas soube lidar bem com isso. Usei a torcida, é sempre muito bom jogar no Brasil", afirmou Meligeni.

Meligeni derrotou o egípcio Mohamed Safwat em dois sets diretos, parciais de 6/3 7/6(7)

Nas quartas de final, somente na sexta-feira, Meligeni terá pela frente o cazaque Dmitry Popko, 172º.

"Um adversário duro, sólido, que exige bastante do adversário. Acredito que tem tudo para ser um ótimo jogo e espero ir bem na próxima rodada", acrescentou Meligeni, que enfrentou Popko em 2019, no Future de Antalya, na Turquia, e perdeu em 2 sets a 0.

Sakamoto, 308º, fez um jogo equilibrado contra o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça 8, mas levou a melhor após anotar 7/6(4) 7/5. Seu próximo adversário será o francês Maxime Janvier, 211º, que eliminou o principal favorito ao título, o cearense Thiago Monteiro, em um jogo bastante disputado, por 7/6(5) 6/7(4) 6/4. O confronto é inédito.

Completando a rodada das oitavas de final, nesta quinta-feira, a partir das 10h, outros quatro brasileiros - mineiro João Menezes, os paulistas Thomaz Bellucci e Matheus Pucinelli e o gaúcho Orlando Luz - buscam vaga nas quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade