2 eventos ao vivo

Medvedev vence Tsonga e encara Nishikori na final de Brisbane

5 jan 2019
11h24
atualizado às 11h24
  • separator
  • comentários

Na manhã deste sábado, Daniil Medvedev se impôs em quadra e mostrou o porquê tem um futuro promissor. Na semifinal do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o jovem russo de 22 anos derrotou o veterano Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parcisi de 7/6 (8-6) e 6/2.

Medveved conquistou três ATPs no último ano e vai agora em busca do quarto. Em caso de vitória, o russo subirá para a inédita 15ª colocação do ranking.

Seu adversário na grande decisão será o japonês Kei Nishikori, que derrotou com tranquilidade, mais cedo neste sábado, o francês Jeremy Chardy, anotando duplo 6/2.

O japonês, porém, amarga um jejum de conquistar que já dura quase três anos. Desde que foi campeão de Memphis, em fevereiro de 2016, Nishikori disputou 10 finais e perdeu todas. Foram quatro vices no mesmo ano (Miami, Barcelona, Canadá e Basileia), dois em 2017 (Brisbane e Buenos Aires) e mais três na temporada passada (Monte Carlo, Tóquio e Viena).

No retrospecto entre Medvedev e Nishikori, uma vitória para cada lado. ambos os jogos no ano passado. O japonês venceu no saibro de Monte Carlo e o russo no piso duro de Tóquio. A final está marcada para este domingo, por volta das 7h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade