1 evento ao vivo

Matos e Alves vão às oitavas do IS Open São Paulo

6 nov 2018
20h43
  • separator
  • comentários

Os jovens Rafael Matos e Mateus Alves alcançaram as oitavas de final do IS Open São Paulo Ano VI nesta terça-feira. O gaúcho de 22 anos venceu o qualifier Leonardo Frederico, com parciais de 6/2 e 6/1, e o rio-pretense de 17 anos derrotou Felipe Garla, por 7/6(3) e 6/3, na estreia do Future de US$ 15 mil, no Clube Paineiras do Morumby.

Sexto favorito, Matos teve uma estreia tranquila no Paineiras, clube em que conquistou seu primeiro título da temporada, em maio, em mais um evento do Instituto Sports. "Foi um bom jogo para sentir as condições de primeira rodada. Gosto muito de jogar aqui. A organização e o clube nos proporcionam as condições perfeitas para jogar. Agora é buscar a energia daquela semana em que fui campeão de simples e duplas (do Tennis Classic) para desenvolver nessa", contou Matos. Nas oitavas de final, o gaúcho enfrenta o paulista Luis Britto ou o suíço Louroi Martinez.

Alves conquistou seu segundo ponto no ranking mundial em São Paulo. Ele também passou pela estreia da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, em Brasília, em maio. "Com certeza esse ponto vai me ajuda muito, já que estou na transição entre o juvenil e o profissional. Pode ser que eu consiga entrar direto na chave de alguns Futures", afirmou o paulista, que treina com Thiago Alves. Na próxima rodada, o rio-pretense enfrenta Carlos Eduardo Severino, que venceu Daniel Dutra da Silva, cabeça 3, por 7/5, 3/6 e 7/5.

O paulista Gabriel Ciro, de 19 anos, também se classificou para as oitavas de final, após derrotar Rai Araujo, por 1/6, 6/1 e 6/4. Seu próximo oponente será Nicolas Santos ou o qualifier João Hinsching. O catarinense Thales Turini precisou abandonar a partida contra o qualifier chileno Javier Naser, quando o placar marcava 6/2, 3/6 e 2/1, com uma sobrecarga muscular nos membros inferiores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade