PUBLICIDADE

Tênis

Matheus Pucinelli e Igor Gimenez avançam nos juniores na Austrália

20 jan 2018 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil começou bem sua participação na chave de simples masculina juvenil do Aberto da Austrália. Três dos quatro representantes brasileiros entraram em quadra neste sábado e dois saíram vitoriosos e avançaram para a segunda rodada da competição.

Igor Gimenez superou o holandês Lodewijk Weststrate por sets diretos, por parciais de 7/6 (7-3) e 6-1. O primeiro set terminou com seis quebras de saque alternadas e a decisão no tie-break de virada. Na segunda parcial, o jovem brasileiro dominou e cedeu apenas um game. Na próxima rodada ele enfrenta o uzbeque Sergey Fomin.

O outro representante do Brasil que ganhou na primeira rodada foi Matheus Pucinelli. Ele superou o colombiano Nicolas Mejia por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7). Depois de começar a partida sendo quebrado, Pucinellie se recuperou devolvendo a quebra imediatamente e ganhou três games seguidos para ganhar o primeiro set. A segunda parcial foi vencida no tie-break, que foi marcado por muitos mini breaks. Seu próximo adversário será o australiano Rinky Hijikata.

João Lucas Reis foi o único atleta brasileiro derrotado neste sábado. Ele foi superado pelo sérvio Marko Miladinovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 6/3. Thiago Seyboth Wild ainda irá estrear e terá como adversário da primeira rodada o australiano Dane Sweeny.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade