PUBLICIDADE

Tênis

Marcelo Melo viaja para competições nos Estados Unidos e Canadá

23 jul 2019 - 09h17
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Melo disputará torneio em Washigton (Foto: Divulgação)

Depois de treinos em Belo Horizonte, Marcelo Melo viaja nesta quarta-feira para a gira em quadra dura nos Estados Unidos e no Canadá. Encerrada a temporada de grama, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, com a disputa de Wimbledon, o mineiro voltou ao Brasil e fez uma série de treinamentos em sua cidade, acompanhado de seu técnico, o irmão Daniel Melo, e do preparador físico Chris Bastos. O primeiro torneio de Melo e Kubot será na próxima semana, a partir do dia 29, o ATP 500 de Washington (EUA).

Assim, Marcelo chega aos Estados Unidos para, ao lado de Kubot, fazer a preparação final para a estreia em Washington. Até o quarto e último Grand Slam do ano, o Aberto dos Estados Unidos, de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA), jogarão ainda dois Masters 1000 no mês de agosto: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11.

"A expectativa para a gira é muito boa. Estamos jogando bem e acho que temos chances de fazer bons resultados nesta sequência de torneios em quadras duras", afirmou Marcelo.

No ano passado, Melo e Kubot foram vice-campeões do US Open. Nos demais torneios da gira em 2018, chegaram até as quartas de final em Cincinnati, segunda rodada do Masters 1000, no Canadá, disputado em Toronto, e pararam na estreia em Washington. Eles estão em terceiro lugar na Corrida para Londres 2019, com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.410.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade