0

Melo perde na decisão do Finals e amplia jejum brasileiro

19 nov 2017
16h12
atualizado às 16h43
  • separator
  • comentários

Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu consagrar um vencedor do país na disputa de duplas do ATP Finals, torneio de tênis do final do ano. Neste domingo, o brasileiro Marcelo Melo, número um do ranking, junto de sua dupla Lukasz Kubot, perdeu para o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Foto: Reuters

Essa foi a segunda vez que Melo acabou com o vice-campeonato do torneio. Em 2014, jogando com o croata Ivan Dodig, perdeu para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Apesar do resultado negativo, o ano de Marcelo Melo e Lukasz Kubot foi muito positivo. A dupla disputou 10 finais em 2017, vencendo seis competições, entre elas, o torneio de Wimbledon e três conquistas de Masters 1000.

Foto: Reuters

Na final deste domingo, o brasileiro e o polonês não tiveram um bom desempenho: no primeiro set, até conseguiram manter o confronto equilibrado, permitindo apenas uma quebra de serviço e salvando dois pontos do set para os rivais, mas ainda assim perderam a parcial inicial.

Na segunda rodada, Kontinen e Peers atropelaram: logo no primeiro serviço de Melo/Kubot, os campeões quebraram o saque, fato que se repetiria no quinto game. Depois disso, a dupla apenas administrou a gigantesca vantagem para se confirmarem como vencedores do torneio da ATP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade