4 eventos ao vivo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são derrotados e eliminados na estreia

3 out 2017
13h00
  • separator
  • comentários

A dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot acabou derrotada pela dupla colombiana de Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(9) e 12/10. Com o resultado obtido após um confronto de duas horas, o brasileiro e o polonês estão eliminados do ATP 500 disputado em Pequim.

O primeiro set foi bastante equilibrado, assim como todo o duelo. No entanto, no primeiro serviço em favor dos colombianos, a dupla formada pelo brasileiro e o polonês conseguiram uma quebra e administraram bem a vantagem para conseguir fechar o primeiro set por 6/3.

O segundo set teve um início parecido com o primeiro. A dupla colombiana teve seu primeiro serviço quebrado e viu Marcelo Melo e Kubot abrir uma nova vantagem inicial. No entanto, a dupla número um do mundo não conseguiu administrar esta vantagem e teve um saque quebrado, deixando o placar novamente em igualdade. No tie-break, o brasileiro e o polonês tiveram quatro chances de fecharem a partida, mas acabaram vacilando e sofreram o empate em 1 a 1 em sets.

No set decisivo, um show de erros de serviços pelas duas duplas marcou a disputa. No entanto, os colombianos tiveram o seu saque quebrado apenas cinco vezes, contra seis da dupla de Melo e acabou fechando a partida em 2 a 1.

"Foi realmente uma derrota muito dura para nós. Sabíamos que seria um jogo muito difícil contra os colombianos, uma dupla sólida, que sabe jogar muito bem estrategicamente e tem um nível técnico alto. Mas estávamos bem. Faltou concluir, especialmente para terminar a partida. Foram sete match points. Então é analisar, aprender com os erros que tivemos, apesar de jogar bem, para que não aconteça novamente", explicou Melo. A dupla número foca agora na disputa do Masters 1000 de Xangai, na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade