PUBLICIDADE

Maceió (AL) recebe torneio do circuito mundial de Beach Tennis

Cidade volta a receber torneio internacional após mais de quatro anos. Torneio será em agosto e inscrições já estão abertas

22 jun 2021 12h32
ver comentários
Publicidade

Após mais de quatro anos, a cidade de Maceió (AL) volta a ser palco de uma etapa do circuito mundial de Beach Tennis, um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo.

@maceioalagoas
@maceioalagoas
Foto: Lance!

Entre os dias 19 e 22 de agosto, a praia da Pajuçara irá receber o Macena Open de Beach Tennis, dois torneios da série ITF da modalidade. O primeiro será realizado no dia 19, torneio BT10 e o segundo o principal, o BT50, com premiação de US$ 4 mil (cerca de R$ 21 mil) e 50 pontos no ranking mundial do esporte para a categoria profissional.

"Torneio começou com uma brincadeira o Macena Open pois seria no mês do meu aniversário em agosto, mas após isso começou a crescer diante do fomento do Beach Tennis, o crescimento do esporte e a Federação Alagoana conversou comigo para profissionalizar. Com a chegada do Lucas Romariz da 2Be Sports foi onde o negócio cresceu tornando assim um evento ITF Mundial", disse André Macena, idealizador da competição.

O evento é destinado também aos amadores com as categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) bem como os Masters nas categorias 40+ e 50+ e os mais jovens na categoria Sub 14. As inscrições podem ser realizadas através do site do evento - https://games2be.com.br/macena-open/

Em poucos dias com inscrições abertas já são cerca de 120 atletas, e a organização espera trazer grandes nomes do esporte.

"Nosso objetivo é trazer muita gente legal ao cenário nacional. O Brasil é o atual bicampeão do mundo do Beach Tennis por equipes . Primeiro vamos avaliar a pandemia, a situação no momento. Teremos ótima estrutura com camarote VIP e outro camarote de convívio dos atletas. Estamos conversando com organizadores de outros grandes torneios, pegando ideias para nosso evento para dar a melhor infra-estrutura para os atletas. Nossa cidade é voltada para o turismo então queremos vender a cidade como também o Beach Tennis", seguiu Lucas Romariz, da 2BE Sports, organizador do evento, que destacou os protocolos a serem seguidos para evitar o contágio da COVID-19: "Todos os atletas e staff será credenciado, todos usarão máscara no local do evento, teremos aferição de temperatura na entrada e disponibilidade de totens de álcool e gel", concluiu.

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento - https://games2be.com.br/macena-open/

Cada atleta que disputar a competição terá tarifas especiais nos hotéis parceiros, o Ibis Budget e o Mercure - 82 99677-8731, e o hotel Íbis através dos contatos (82) 2121-6699 e h1961-gm@accor.com.br.

Lance!
Publicidade
Publicidade