PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

M. Cordeiro espera apoio da torcida e ano positivo do Bentão após acesso

16 jan 2018 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

O São Bento irá começar sua campanha no Campeonato Paulista na quarta-feira e a equipe de Sorocaba inicia a temporada com grandes expectativas depois de ter garantido o acesso para a Série B após 34 anos. Marcelo Cordeiro, um dos jogadores mais experientes do elenco, espera que a torcida continue apoiando o clube e também destacou quais são as metas para 2018.

"Percebemos um aumento do público, já que o São Bento vem tendo grandes conquistas dentro de campo (quatro acessos, dois em torneios nacionais e dois em nacionais, em cinco anos) e, fora de campo, tem alcançado números expressivos. Então, para uma equipe do interior, tem melhorado bastante o público, tivemos um jogo com mais de 10 mil pessoas (no confronto contra o Confiança que deu o acesso para a segunda divisão do Brasileirão), batemos recorde e a média tem crescido ano a ano", declarou o lateral com passagens em equipes como Vasco, Internacional e Botafogo em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

"A expectativa do clube na temporada é um ano positivo. Como todas as equipes do interior, o primeiro objetivo é não cair e, consequentemente, uma busca de classificação, o que conseguimos em 2016. É algo possível e seria um feito importante", afirmou o jogador de 36 anos, que acredita que, pelos jogos serem de ida e volta no mata-mata, aumentam as chances dos pequenos. "Também queremos ter a melhor campana possível na Série B, quem sabe um acesso para a Série A no final do ano".

Acesso do São Bento à Série B resgata orgulho do torcedor sorocabano

Em meio a dificuldades, São Bento teve arrancada até Série B

Além disso, Marcelo Cordeio - que assume o papel de uma espécie de líder da equipe pelo sua experiência e tempo de casa - acredita que o Azulão pode voltar a dar trabalho para os grandes de São Paulo, lembrando a campanha de 2016.

"São jogos muito difíceis, times com investimentos muito maior, mas é possível ter bons resultados. Em 2016 vencemos o São Paulo e empatamos com Corinthians e Palmeiras", comentou o lateral-esquerdo, que ainda relembra que os sorocabanos cederam o empate contra o Timão e o Verdão em 2016. "É possível conseguir bons resultados desde que você faça uma partida sem erros e tenha uma grande atuação. Esperamos que esses jogos sejam iguais os de 2016, quando tivemos muito sucesso contra as grandes equipes".

O lateral-esquerdo também ressalta que o início do campeonato precisa ser bom, porque o Paulistão é uma competição curta. "Realmente o Paulista do ano passado não foi dentro das nossas expectativas. Tivemos um início ruim que atrapalhou nossas metas, mas no final tudo acabou dando certo. Espero que em 2018 o início seja melhor para não passarmos por esse sufoco", disse Cordeiro, que ainda afirma que um trabalho como o de Paulo Roberto Santos, que basicamente está há cinco anos no São Bento, não é comum e que isso é um dos motivos do sucesso do Azulão.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade