0

Líder do ranking nas duplas, Marcelo Melo confirma presença no Rio Open

31 jan 2018
13h41
  • separator
  • comentários

Depois de Bruno Soares e Jamie Murray confirmarem presença na chave de duplas do Rio Open, o tenista número um do ranking há 44 semanas nesse formato também estará na competição em solo brasileiro. Nesta quarta-feira, Marcelo Melo foi mais um que garantiu a participação, porém, ainda sem dupla definida.

Presente em todas as edições do Rio Open, Melo acumula como melhor resultado um vice-campeonato em 2014, ano de estreia da competição, atuando ao lado de David Marrero. Em 2018, o evento acontece nas quadras do Jockey Club Brasileiro entre 19 e 25 de fevereiro.

"Estou muito feliz de poder mais uma vez jogar o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós brasileiros, especialmente por ser disputado no Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo. Muita gente gosta do torneio e quer jogá-lo. Os jogadores sabem como é legal participar desse torneio no Brasil, que cuida muito bem dos tenistas. Em 2016 eu tive a surpresa de ter sido homenageado por virar número 1, então é uma felicidade muito grande voltar", disse Marcelo Melo.

Principal parceiro do brasileiro nas últimas competições, Lukasz Kubot pode reeditar a parceria no Rio de Janeiro, mas ainda não possui calendário definido para fevereiro. Caso o polonês participe da competição, serão quatro vencedores de Grand Slam no torneio, incluindo Soares e Murray.

Campeão de 29 ATPs na carreira, Melo entra nas quadras do Rio de Janeiro tentando quebrar um jejum dos compatriotas na competição, que nunca conseguiram conquistar o troféu. Robert Farah e Juan Sebastian Cabal são bicampeões (2014 e 2016), Oliver Marach e Pablo Andujar conquistaram em 2015 e Pablo Cuevas e Pablo Carreño Busta são os atuais vencedores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade