1 evento ao vivo

Lenda do tênis exalta Federer: "É o maior jogador que já existiu"

30 jan 2018
11h57
  • separator
  • comentários

Depois de assistir das arquibancadas a vitória de Roger Federer sobre Marin Cilic, que garantiu ao suíço o 20º Grand Slam de sua carreira, Rod Laver fez questão de ir aos microfones para reverenciar o feito alcançado pelo tenista campeão do Aberto da Austrália.

Lenda do esporte das raquetes e único jogador da história a vencer por duas oportunidades os quatro principais torneios do circuito na mesma temporada, Laver não poupou elogios ao jogo e colocou Federer no topo entre os maiores atletas da modalidade.

"Para mim, Roger Federer é certamente o maior jogador que já existiu. É claro que temos grandes nomes, como (Rafael) Nadal, que venceu 10 vezes em Roland Garros e isso é uma coisa que não dá para ignorar. Porém, Roger joga seu melhor nível nas grandes ocasiões e em qualquer superfície", disse Rod Laver, em entrevista ao jornal The Age .

Os fãs acompanharam, no último domingo, uma grande partida entre Federer e Cilic na arena que recebe o nome da lenda australiana do tênis, presente em sua "casa". Na Arena Rod Laver, o suíço venceu por 3 sets a 2 e consolidou a sexta conquista na Austrália aos 36 anos. A longevidade do atual campeão é um dos feitos também exaltados pelo ex-jogador.

"Ele conseguiu 20 títulos de Grand Slam, passou a prova do tempo e isso é fundamental, muito importante. É fora do comum ver um jogador como ele ser capaz de vencer aos 36 anos depois de sete duras partidas. É maravilhosa sua habilidade em quadra, parece que ele está flutuando e não correndo", finalizou a lenda do tênis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade