3 eventos ao vivo

Lenda do tênis diz que Nadal é o melhor da história no saibro

12 jun 2017
10h20
atualizado às 10h20
  • separator
  • comentários

Hexacampeão em Roland Garros e um dos melhores tenistas que o saibro já viu, o sueco Bjorn Borg elogiou muito Rafael Nadal, que conquistou seu décimo título no torneio francês neste domingo ao vencer Stan Wawrinka com facilidade por 3 sets a 0.

"É o melhor jogador sobre terra da história. Ele não tem debilidades na terra e briga por cada bola como se fosse a bola do jogo", afirmou Borg em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet.

Sem perder nenhum set durante todo o torneio, Nadal bateu Wawrinka - campeão em 2015 e atual terceiro no ranking da ATP - com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1. "Acompanhei pela televisão e vi cada bola. Que ele consiga jogar assim é incrível. Ninguém nunca jogou tão bem uma final em Paris e seu rival não era um mal jogador", acrescentou.

Nesta segunda, com a atualização do ranking da ATP, o espanhol voltou para o top 2 do mundo, atrás somente do britânico Andy Murray. Fato que não acontecia desde 2014, antes de diversas lesões atrapalharem a vida do Touro Miúra.

"Ninguém acreditava que ele podia voltar, mas ele o fez. Ganhar desse jeito depois de estar lesionado durante anos é fantástico. Não dá para se jogar um tênis mais perfeito, é impossível. Estou tão impressionado", completou a lenda do tênis.

Além dos seis títulos em Roland Garros nos anos 1970, Borg venceu outros cinco Grand Slams, em Wimbledon, também durante o período.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade