3 eventos ao vivo

Lenda do Milan ganha convite e jogará torneio profissional de tênis

18 jun 2017
11h41
atualizado às 11h41
  • separator
  • comentários

Paolo Maldini é um dos maiores jogadores da história do Milan, tendo defendido a camisa da equipe rubro-negra, profissionalmente, por 24 anos, entre 1985 e 2009, quando se aposentou. Agora, a lenda do futebol italiano vai se aventurar em outra modalidade: o tênis.

Os organizadores do Challenger de Milão concederam um convite ao ex-defensor e ele atuará na chave de duplas da competição. Seu parceiro será seu técnico, Stefano Landonio. O torneio começa no próximo dia 26, justamente no dia em que Maldini completa 49 anos.

Landonio, de 45 anos, comentou sobre as características de jogo de Paolo. "Ele tem um bom saque, e posso dizer que está melhorando sua atuação na rede. Como começou a jogar tarde, faz só cinco ou seis anos, é claro que tem lacunas", analisou, em entrevista ao jornal Il Tennis Italiano .

No final da próxima semana, a chave de duplas deve ser divulgada e então será possível saber contra quem Maldini fará sua estreia como tenista profissional.

Como jogador de futebol, o zagueiro se tornou um dos maiores ídolos da história do Milan, atuando por toda a carreira no clube. Com 902 jogos, ele é o atleta que mais vestiu a camisa rubro-negra. Ele conquistou, entre outros títulos, sete Italianos e cinco Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade