PUBLICIDADE

Kyrgios vira jogo cheio de confusões com Tsitsipas e vai às 8ªs em Wimbledon

Jogo teve pedido de desclassificação, tentativas de boladas e muito conversa

2 jul 2022 - 19h21
Ver comentários
Publicidade

O australiano Nick Kyrgios, 40º da ATP, está nas oitavas de final de Wimbledon pela quarta vez na carreira, após virar um jogo nervoso e cheio de confusões contra o grego Stefanos Tsitsipas, 5º. Kyrgios encara o surpreendente Brandon Nakashima.

AELTC
AELTC
Foto: Lance!

Em uma batalha de 3h16 que fechou a programação da Quadra 1 de All England Club e levou o público presente à loucura, Kyrgios fechou a partida em 6/7 (2-7) 6/4 6/3 7/6 (9-7) tendo disparado 14 aces contra 21 de Tsitsipas, que cometeu 36 bolas vencedoras contra 31 do australiano, que disparou 60 bolas vencedoras contra 57 do grego.

Nas oitavas de final de Wimbledon pela quarta vez na carreira, Kyrgios encara o americano Brandon nakashima, 56º, algoz do canadense Denis Shapovalov, e que vem de sólida vitória sobre o colombiano Daniel Galan, 109º, em 6/4 6/4 6/1.

Kyrgios e Nakashima nunca se enfrentaram no circuito profissional.

A partida

A partida entre o grego e o australiano entregou tudo o que prometia. O primeiro set foi marcado por bonitas jogadas dos dois tenistas, mas com Kyrgios confirmando seus games de saque quase sempre de zero e Tsitsipas tendo dificuldades em trabalhar com bolas de segundo-serviço. a disputa seguiu igual e foi para o tiebreak, onde o australiano pareceu perder a paciência para longas trocas, se precipitou e sofreu duas mini-quebras sequenciais e viu o grego abrir 5/2 sacando para confirmar a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo seguiu os moldes do anterior e Kyrgios seguiu vencendo mais pontos no saque do adversário, assim, buscou trazer Tsitsipas à rede e o grego foi tendo a confiança em bolas cruzadas minada, até ser quebrado em bela bola vencedora do australiano no 10º game, que empatou a partida.

Ao fim da disputa, Tsitsipas bateu a bola em direção à lateral da quadra e, pelas imagens da transmissão televisiva não ficou claro se a bola acertou algum espectador. Kyrgios então começou a pedir por punição ao grego, que levou uma advertência disciplinar do árbitro da partida e dirigiu-se ao vestiário para o intervalo que tinha direito.

Em quadra, Kyrgios começou a pedir pela presença dos fiscais de arbitragem. O australiano queria a desclassificação do grego, mas não foi atendido pela arbitragem em se requerimento.

O jogo seguiu e Tsitsipas pareceu não gostar muito da postura do adversário, buscou trabalhar bolas mais próximas a rede e por várias vezes tentou acertar o adversário em seu corpo. Kyrgios, tentou manter a calma e responder na raquete. Assim, abriu 4/1 com quebra no 4º game, após precipitações do grego e administrou.

No set final, Tsitsipas salvou quatro breakpoints no 1º game outros três no 7º, enquanto Kyrgios salvou três breakpoints no 8º game e um setpoint no 10º para forçar o tiebreak. Ali, o equilíbrio se manteve e a primeira mini-quebra no 9º ponto, em erro no forehand do grego, que devolveu a mini-quebra na sequência e após bela bola vencedora do australiano, sofreu a mini-quebra no 15º ponto e viu Kyrgios sacar para a partida.

Lance!
Publicidade
Publicidade