PUBLICIDADE

Tênis

Kyrgios vence Ferrer nos EUA e faz sua primeira final de Masters 1000

19 ago 2017 - 22h42
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O polêmico tenista australiano Nick Kyrgios está na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na noite deste sábado, ele derrotou o veterano espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (7-3 e 7-4), em 2h04 de partida válida pelas semifinais do torneio.

Para alcançar a decisão, Kyrgios teve de superar tenistas mais experientes, como o francês David Goffin, o ucraniano Alexander Dolgopolov, o gigante croata Ivo Karlovic e o futuro líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal.

Na final da quadra rápida de Cincinnati, o número 23 do mundo enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º colocado na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que mais cedo bateu o norte-americano John Isner. Em comum, o fato de ambos disputarem pela primeira vez em suas carreiras uma final de torneios da série Masters 1000. O duelo será realizado neste domingo.

Diante do experiente e em final de carreira Ferrer (número 31 do mundo), Kyrgios fez uma partida marcada pelo equilíbrio no primeiro set. Com set aces e 92% dos pontos conquistados no primeiro serviço, o australiano de 22 anos não teve o saque ameaçado pelo espanhol, que, por sua vez, também não correu riscos.

No tie-break, Kyrgios acelerou mais o jogo e conseguiu três mini-quebras, contra apenas uma de Ferrer. Assim, o jovem tenista fechou o primeiro set com 7/6 (7-3), após 57 minutos.

No segundo set, a dinâmica da partida continuou a mesma, com os dois tenistas confirmando seus serviços sem grandes dificuldades. Em mais um tie-break, Kyrgios obteve uma mini-quebra com uma devolução agressiva e manteve a precisão nos saques para concluir o duelo com 7/6 (7-4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade