PUBLICIDADE

Tênis

Kyrgios e Pouille se mostram confiantes para a temporada de 2019

17 dez 2018 - 08h58
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jovens talentos do tênis mundial, Nick Kyrgios e Lucas Pouille estão confiantes para a próxima temporada, mesmo que o ano de 2018 não tenha sido positivo para nenhum dos dois atletas. Na opinião deles, é possível usar os resultados negativos obtidos recentemente para melhorar o nível jogado e estar pronto para grandes decisão que ainda virão em suas carreiras.

"Acho que o próximo ano pode ser bom. Claro que é um salto grande a se dar, mas não encaro isso como vida ou morte.Estou trabalhando muito duro a parte física, sequer toquei na raquete até agora e meu primeiro grande objetivo é o Aberto da Austrália, já que estarei jogando em casa e caso consiga ir bem, me sentirei ainda mais motivado", afirmou Kyrgios, atual número 35 do mundo.

Em 2018, o australiano conseguiu o título de Brisbane, torneio que foi bastante elogiado pelo jovem tenista. No entanto, o restante da temporada não foi bem, com muitas lesões e poucos resultados expressivos se comparado com outro anos, como em 2016, quando conquistou três troféus.

Já Pouille preferiu mudar muita coisa para conseguir bons resultados neste ano, tanto que até mudou de treinador, terminando sua parceria com Emmanuel Planque e aceitando a chegada de Amélie Mauresmo. A ex-tenista abriu mão do cargo na Davis, dirigindo a França, para comandar seu novo pupilo, que usa como base o excelente trabalho que ela fez ao lado de Andy Murray.

"Ela foi uma grande campeã, venceu torneios importantes, teve grande êxito como capitã da Copa Davis e fez um trabalho muito, mas muito bom com Andy Murray. São marcas muito expressivas, ela tem todas as habilidades para me fazer novamente subir no ranking mundial, que é meu objetivo de curto prazo, isso posso afirmar", ressaltou o tenista francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade