PUBLICIDADE

Tênis

Kyrgios aposta em mais Slams para Djokovic

Australiano disse também que era mais agradável ver Federer jogar

19 jan 2024 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Comentarista da Eurosport durante o Australian Open, Nick Kyrgios comentou sobre Novak Djokovic e fez comparações com Roger Federer. Para ele, o sérvio ainda vencerá mais Grand Slams.

Foto: Lance!

"Seu forehand é muito sólido e com o backhand ele consegue acertar todos os golpes, possivelmente o melhor backhand já visto em uma quadra de tênis. O jogo na rede nem sempre foi letal, mas tem sido bom. Ele também é um dos jogadores com melhor mobilidade", comentou.

É por tudo isso que Nick acredita que não há dúvidas sobre quem é o GOAT, o Melhor de Todos os Tempos: "Novak é definitivamente o melhor de todos os tempos, mas isso não significa que se eu dissesse quem gostaria de sair e ver, Roger Federer é o mais agradável de assistir, é o mais talentoso, faz o jogo parecer fácil, é como o Michael Jordan do tênis. Sem Roger nunca teria havido um Novak ou um Nadal, alguém para tentar pegar nas estatísticas."

Além disso, para Kyrgios os números não mentem e com eles tentou argumentar porque para ele Nole é o melhor tenista da história: "Ele é o jogador mais completo, também em todas as superfícies, porque Nadal é dominante numa superfície, enquanto Novak é dominante em uma superfície. "Isso tem acontecido em todas elas. Acho que a simples habilidade de colocar a bola onde você quer é muito subestimada. Isso é algo que senti quando joguei com ele, porque ele poderia mudar de direção com qualquer chute que eu bater."

Com foco no futuro, o australiano ainda vê domínio total de Djokovic nos Grand Slams e acha que ainda levantará vários outros: "Acho que ele ganha pelo menos mais três ou quatro Grand Slams. Suponho que também haverá mais alguns ATP 500 e Masters 1000. Até você começar a ver um jogador vencendo você de forma consistente nos Slams. Quero dizer, Sinner o venceu algumas vezes na Copa Davis e depois no ATP Finals, mas até que ele comece a perder Slams consecutivos com algumas derrotas feias , para mim ele sempre entra nos torneios como favorito", garantiu ele em a referida mídia.

Além do mais, para Kyrgios há uma coisa que está na mente de Nole, que é o recorde de Grand Slams que Margaret Court tem neste momento e ele não descarta que Djokovic possa superá-lo. Os dois estão empatados no momento com 24: "Acho que o recorde de Margaret Court está no fundo da sua mente. Ele quer ser o mais premiado de todos os tempos, na verdade a medalha de ouro também é importante para ele. Ele quer ter todos os prêmios quando terminar, embora eu também ache que ele está gostando de ser uma versão melhor de si mesmo todos os dias. Essa é a loucura do tênis, toda vez que você entra em quadra você quer melhorar alguma coisa e acho que ele simplesmente gosta disso, ele gosta do processo. Não sei, não gosto isso, eu não sou construído assim, não sou o atleta. É ele e é por isso que os admiramos tanto e é por isso que tenho tanto respeito pelos três grandes e por Andy. Murray e Stan Wawrinka, que são tão velhos e ainda competem e tentam melhorar, o que é inspirador. Eles são obcecados", finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade