0

Kvitova vence Pliskova e busca o tri em Madri contra Bertens

11 mai 2018
17h54
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, o WTA de Madri conheceu as duas tenistas que disputarão a grande final. Atual número 10 do mundo, Petra Kvitova derrotou sua compatriota Karolina Pliskova na semifinal por 2 sets a 0, e parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h43 de confronto. Com o resultado, Kvitova encerrou uma invencibilidade de nove jogos da ex-líder do ranking e atual número seis do mundo.

Do outro lado da chave, a grande surpresa do torneio, Kiki Bertens, venceu a francesa Caroline Garcia com tranquilidade, anotando duplo 6/2 em apenas 67 minutos. A holandesa chegou até a grande decisão depois de ter eliminado duas ex-número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. E agora tentará impedir que Kvitova conquiste seu tricampeonato na competição espanhola.

Bruno Soares e Jaime Murray caem nas quartas em Madri

Thiem desbanca Nadal, interrompe sequência e tira espanhol do topo do ranking

Com a campanha até aqui, Bertens ganhará pelo menos cinco posições no ranking, chegando a 15ª posição, sua melhor marca na carreira. E se for campeã, alcançará o top-12.

Dona de 22 títulos, sendo três deles na atual temporada, Kvitova disputará a trigésima final de sua carreira contra a atual vigésima colocada do ranking, que soma cinco títulos, todos eles no saibro, e só perdeu uma final de todas em que chegou. No retrospecto, Kvitova leva vantagem: venceu o único duelo anterior entre elas, em Wimbledon em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade