PUBLICIDADE

Tênis

Kvitova elimina Wozniacki e fará a final do Aberto de Doha

17 fev 2018 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, no segundo jogo das semifinais do WTA Premier de Doha, Caroline Wozniacki, da Dinamarca, foi derrotada por Petra Kvitova, da República Tcheca, e se despediu da competição. A melhor tenista da atualidade venceu o primeiro set, mas viu a adversária melhorar e vencer a partida por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5.

O primeiro set deu pista do quão equilibrado seria o jogo. Após três quebras de saque, duas delas para Wozniacki, a dinamarquesa fechou a parcial por 6 a 3.

No segundo set, o equilíbrio se manteve. Wozniacki quebrou o saque de Kvitova logo no primeiro game. No entanto, o set teria mais cinco quebras de serviço, totalizando três para cada lado. No tie-break, a tcheca levou a melhor, vencendo por 7 a 3 e empatando o jogo.

O terceiro set reservou ainda mais equilíbrio. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços até o nono game, quando Kvitova quebrou o saque de Wozniacki. A dinamarquesa devolveu a quebra, mas sofreu nova quebra em sequência. Kvitova, então, confirmou seu serviço, fechando o set em 7 a 5 e o jogo em 2 sets a 1.

Classificada para a final, Kvitova enfrentará a espanhola Garbine Muguruza, que se classificou após o abandono de Simona Halep por fortes dores no pé esquerdo. A final será neste domingo, às 12 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade