0

Kerber vence título do WTA de Sydney; Medvedev leva masculino

13 jan 2018
10h41
  • separator
  • comentários

A alemã Angelique Kerber desbancou, na madrugada deste sábado, a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, consagrando-se vencedora do WTA de Sydney e mantendo o bom desempenho no ano para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário do tênis na temporada.

O primeiro set viu a atleta europeia quebrar o terceiro serviço da oponente e, a partir daí, administrar sua vantagem para fechar a parcial e ficar mais próxima do título. Na segunda rodada, Barty começou nervosa, desperdiçando seu saque logo no começo, mas se recuperou e devolveu a quebra. Entretanto, Kerber foi superior, voltou a ser melhor no serviço da adversária e fechou a parcial com outro 6/4, garantindo o primeiro lugar no torneio.

Medvedev vence disputa dos homens - Já no ATP 250 de Sydney, competição masculina da cidade australiana, o jovem russo Daniil Medvedev derrotou o tenista da casa, Alex de Minaur, de apenas 18 anos, no confronto decisivo do torneio e levou o primeiro título de sua carreira.

O europeu venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5, conseguindo uma reação para sair com o troféu, depois de duas horas e treze minutos de partida. Medvedev ainda destacou a força da torcida em favor do oponente, que faz um ótimo começo de temporada.

"Tenho certeza que ele (de Minaur) não teria feito aquela reação do terceiro set sem a torcida. Foi difícil, mas estou feliz por ter administrado a situação", concluiu o russo campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade