PUBLICIDADE

Tênis

Juan Mónaco anuncia a aposentadoria do tênis

15 mai 2017 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

Após 15 temporadas em atividade no circuito da ATP, o argentino Juan Mónaco, de 33 anos, anunciou a aposentadoria do tênis profissional nesta segunda-feira.

"Queridos amigos, com certeza que estou tomando a decisão correta e isso me gera nostalgia, um período maravilhoso de minha vida chegou ao fim. Eu me aposento do tênis profissional", explicou nas redes sociais o argentino, 196º colocado no ranking mundial.

O tenista reconheceu que por serem "muitos os sentimentos" causados por esta decisão, fica "muito difícil expressá-los em uma só nota".

"Tenho orgulho por ter enfrentado muitos desafios durante tantos anos. Agradeço pelo que o tênis me deu: educação, disciplina, amizades e momentos inesquecíveis. Estou triste porque vou sentir falta de estar nas quadras de tênis", acrescentou ao texto de despedida.

"Alegria de ter tido a sorte de me dedicar ao que mais gostava desde garoto. Sabendo que a tenacidade, o esforço, o compromisso e a dedicação sempre foram meu motor, saio com a satisfação de ter dado tudo e de saber que desfrutei até o último jogo que disputei", argumentou.

Mónaco, que conquistou nove títulos ao longo da carreira, chegou ao top 10 e fez parte da equipe argentina na Copa Davis, agradeceu a todos que o acompanharam "nesta viagem que durou 15 anos".

O argentino começou a carreira profissional em 2002, com 18 anos, e foi em 2012 que fez sua melhor temporada, ao chegar à décima posição do ranking. Além disso, conquistou o título da Copa Davis em 2016.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade