PUBLICIDADE

Tênis

"Joguei contra um especialista no saibro", diz Djokovic sobre Rogerinho

29 mai 2018 - 08h48
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual número 22 do mundo, Novak Djokovic é um dos nomes que podem desbancar Rafael Nadal em Roland Garros, torneio que o espanhol já conquistou em incríveis dez oportunidades. O sérvio busca seu segundo título na França e a trajetória para isso começou nesta segunda-feira, ao vencer Rogério Dutra Silva. Logo após o triunfo, Nole falou sobre o adversário brasileiro e as expectativas para as duas próximas semanas.

"Estou começando a jogar melhor nas últimas semanas. Tive alguns momentos positivos no jogo de hoje e alguns não foram tão bons assim. Mas joguei contra um tenista especialista no saibro, que atua com muita energia, além de brigar por todas as bolas. Por isso não foi fácil, mas joguei o suficiente para que eu pudesse vencer, o que é bom para uma estreia. No final das contas, foi um bom teste", afirmou o sérvio.

O ex-número um do mundo também destacou seu bom resultado em Roma, quando foi semifinalista e teve suas melhores atuações na temporada. "Roland Garros é o torneio mais importante no saibro e as semanas anteriores te dão uma boa ideia de que maneira você vai chegar ao torneio. Sinto que joguei em bom nível em Roma, enquanto que em Barcelona e Madri eu não estava no meu melhor".

O excelente tenista sérvio aproveitou para falar da sua parceria com Marian Vajda durante a temporada de saibro. Os dois estiveram por anos juntos e o técnico foi um dos grandes motivos para a evolução e conquistas de Djokovic. "É ótimo tê-lo de volta, ele é um grande amigo. Para mim, ele é como uma pessoa da minha família e eu posso confiar nele tanto em quadra quanto fora dela. Nós passamos por belos momentos juntos, mas também tivemos situações difíceis, isso é normal".

Na próxima rodada, Djokovic enfrentará o jovem tenista espanhol Jaume Munar, que derrotou o compatriota David Ferrer. A única chance de Nole enfrentar Nadal é se os dois históricos adversários vençam todos seus desafios e briguem pelo título na decisão de Roland Garros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade