0

João Menezes e Orlando Luz garantem títulos no tênis neste domingo

19 mai 2019
11h00
atualizado às 11h00
  • separator
  • comentários

Dia de campeões brasileiros no tênis, com Orlando Luz e João Menezes levantando taças ao redor do mundo, neste domingo. Pelo Challenger de Samarkand, João conquistou seu primeiro título de Challenger na carreira, enquanto Orlandinho disputou o ITF 15 de Valldoreix, onde defendia o título e conseguiu o bicampeonato.

No Uzbequistão, João entrou em quadra duas vezes neste domingo, primeiro para superar o indiano Sumit Nagal por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/3). Na sequência, a decisão foi contra o francês Corentin Moutet, vencendo em sets seguidos, com duplo 7/6.

A vitória veio mesmo com um jogo muito pegado e equilibrado, com João se sobressaindo na firmeza do saque. Além disso, crescendo nos finais de cada set, o brasileiro de 22 anos não sentiu a pressão ao disputar seu primeiro título de Challenger.

Já na Espanha, Orlandinho também fez dois jogos nesse domingo, por conta das chuvas na região. Tanto na semi como na final, os duelos foram 100% brasileiros. Primeiro, Orlando encarou Felipe Meligeni e venceu por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/2 e, na sequência, na decisão contra Rafael Matos por 6/3 e 6/4. A conquista é importante para o tenista na busca pela mudança de categoria de competições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade