0

Jarry supera Zeballos de virada e vai à final do Aberto do Brasil

3 mar 2018
16h59
atualizado às 16h59
  • separator
  • comentários

A grande final do Aberto do Brasil está definida. Na segunda semifinal do dia, o jovem tenista Nicolás Jarry, número 73 do mundo, surpreendeu o veterano Horácio Zeballos, algoz de Monfils, Rogerinho e Bellucci, e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4.

Com o resultado, o tenista encerra um jejum e o Chile volta a disputar uma final de ATP após nove anos. Na decisão, Jarry disputará o título com Fábio Fognini, que superou o tricampeão do torneio brasileiro Pablo Cuevas por 2 sets a 0 mais cedo, neste sábado.

O primeiro set foi bastante equilibrado, sem chances de quebra para nenhum dos tenistas. O roteiro seguiu no tie-break e foi decido no detalhe. Jarry sofreu o mini-break logo no primeiro ponto, mas devolveu a quebra e deixou tudo igual em 3 a 3. Porém o jovem chileno voltou a vacilar e cedeu a quebra justamente quando Zeballos tinha o set point e viu o adversário abrir 1 a 0 no jogo.

No segundo set, o equilíbrio se manteve, mas o desfecho foi diferente. O primeiro break-point do jogo e único da parcial aconteceu apenas no nono game e Jarry não desperdiçou. Com a vantagem conquistado, o chileno sacou para o set e deixou tudo igual no Ginásio do Ibirapuera.

No terceiro e último set, o chileno cresceu na partida e surpreendeu. Com uma atuação consistente, conseguiu a quebra de saque no terceiro game e nem sequer sofreu pressão do argentino. Com a partida em 5 a 3, no saque de Zeballos, Jarry teve cinco match-points, mas não aproveitou nenhum. Na sequência, porém, sacando para o jogo, Jarry não desperdiçou a chance e fechou o duelo após 2 horas e nove minutos, carimbando seu passaporte para a grande a final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade